Por que eu devo ter um “cofrinho”?

Oi minhas molecas, tudo bem com vocês?
O post de hoje é uma super dica, apesar de simples! Eu sempre tive cofres, desde pequena… Olha aí uma prova! Hahaha

carol 001
Esse cofrinho de porquinho eu enchi ele de moedinha$ e depois meu pai deu um jeito de abrir ele pra mim sem que eu tivesse que quebra-lo, então tenho ele até hoje!

Na época fiquei muito feliz com meu dinheirinho, afinal a expectativa era grande!

Atualmente uso outro cofre e ele é bem maior, esse aqui do Bob Esponja (hahaha) e quem me ajuda a encher ele é meu namorado (claro que as vezes tenho que furtar na cara larga umas moedinhas dele)! O legal desse cofre é que ele mesmo tem uma abertura na parte de baixo para eu poder tirar o dinheiro depois de cheio e caso queira continuar usando o mesmo.

IMG_0576 IMG_0575

Mas a pergunta é: por que devo ter um cofrinho?

Simples… O que você faz com sua moedas? Muitas vezes elas vão embora e a gente nem vê certo? Então pronto! Vamos guarda-las e amanhã o que eram moedinhas poderão ser um dinheiro a mais e que você não estava nem contando com ele ou esperando.

Ter um cofrinho é uma ótima forma de economizar!

O legal é que vai ser sempre uma surpresa o valor que você retirar depois! Ou então você pode ir anotando quanto está colocando para ter uma ideia de quanto tem no seu cofre, mas eu não vejo necessidade, prefiro a surpresa depois…

♥ Dicas da Cá:

1. evite colocar moedas de quantia pequena (R$ 0,05 e 0,10 centavos) porque o seu cofre vai encher muito rápido e no final terá um valor não tão significante… Mas como as vezes no deparamos com elas tente trocar com alguém, eu costumo trocar com a minha mãe e quando não tem jeito acabo colocando mesmo assim. Mas aposte nas moedas de R$ 0,25 / 0,50 e 1,00 real e no hora de abrir o cofre a surpresa será maior, concorda?

2. não retire as moedas do cofre enquanto não estiver cheio, afinal se for pra tirar não vale a pena nem iniciar com essa proposta!

Então é isso meus amores espero que tenham gostado do post, e essa é mais uma do #JeitinhoBrasileirodaCarol pra gente dar uma faturadinha básica. E se você não tem um cofre ou não tem como comprar um no momento, deixa aqui nos comentários que vou te ensinar fazer um bem legal com tudo que você já tem na sua casa, que tal?

Um super beijo minhas molecas ♥ Fiquem com Deus

6 thoughts on “Por que eu devo ter um “cofrinho”?”

  1. Eu tenho um de porquinho Rosa que fica em cima da minha mesa hahaha! O bom é que o povo em casa se comove e toda hora vem e coloca uma moedinha Hahahaha! 🙂

  2. Adorei a dica Carol, nunca tive um cofrinho e acho que já está na hora de começar colocar as moedinhas nele ao invés de colocar na máquina de chocolate do trabalho! kkkk

    Beijos <3

  3. Adorei as dicas rs, principalmente a nao tirar as moedas dele rs.
    Quando eu era criança sempre abria o fundo e tirava tudinho.
    Beijos minha linda

Os comentários estão fechados.